top of page

Financiamento: Viabilize seus Projetos Culturais

Mesmo que você já tenha um projeto escrito, sempre vem aquela dúvida: "E agora? Como conseguir dinheiro para viabilizar o meu projeto?" Então organizei algumas formas de financiamento que trabalhamos para você aplicar no seu projeto:

projetos culturais


Leis de incentivo à cultura

As leis de incentivos fiscais foram criadas para incentivar iniciativas através do abatimento em impostos. nCom por exemplo, a lei de incentivo à cultura federal, conhecida por Lei Rouanet, onde pessoas físicas (CPF) e pessoas jurídicas (CNPJ) tem a opção de abater uma porcentagem do seu imposto de renda e investir em projetos culturais, seja por doação ou patrocínio.


Editais

E ai, quer saber mais um pouco de como o seu projeto pode receber financiamento? Entre com contato no link que a gente te ajuda! ;)


Patrocínio Direto

Esse é um dos mais difíceis, mas nao é impossível. Acontece quando a empresa investe recursos diretamente no seu projeto.


Crowdfunding

O financiamento coletivo também pode ser uma solução para o seu projeto. Esse método é como uma "vaquinha", onde pessoas que possuem interesse no seu projeto podem depositar um valor para contribuir.


Apoio

As vezes focamos muito no dinheiro que precisamos para realizar o projeto, mas esquecemos de um mecanismo que existe a muito tempo, a troca. Isso mesmo, você pode conseguir muitos produtos e serviços através da famosa permuta, por isso é tão importante pensar em possíveis parceiros para o projeto.

Lembrando que qualquer que seja(m) a(s) forma(s) de financiamento escolhido(s), para captar recurso é preciso muito planejamento e persistência

E ai, quer saber mais um pouco de como o seu projeto pode receber financiamento? Entre em contato que a gente te ajuda! ;)

Comments


bottom of page